Ao Agrupamento de Escolas D. Dinis foi, mais uma vez, atribuído o Selo de Escola eTwinning 2021-2022. O primeiro selo fora atribuído em 2018 e esteve em vigor até ao ano letivo anterior. Somos a única escola do Concelho de Santo Tirso a receber este galardão para este biénio.

Trata-se de um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito pelos docentes eTwinners do agrupamento com a implementação de projetos que são avaliados favoravelmente pelos Serviços Centrais Nacional e Europeu.

Além de passar a integrar a rede de Escolas Europeias eTwinning, com a atribuição deste Selo, os eTwinners têm a possibilidade de participar em ações de formação a nível europeu, com o apoio do projeto Erasmus+.

É também um incentivo para que mais docentes adiram a esta comunidade de professores, partilhem experiências, envolvam os alunos em atividades desafiantes e inovadoras e estabeleçam novos contactos de parceria.

Termino com uma citação da Carta de Missão das Escolas eTwinning:

eTwinning Schools are models: they inspire and guide other schools to attain the levels they themselves have achieved. In doing this they ensure that the promise of change in education is maintained, so that the young people in their care are nurtured to become better people, better learners, better and more active citizens.

Maria Amorim