No âmbito do projeto “Somos + solidários”, de acordo com o PAFC em vigor no nosso Agrupamento de Escolas, a EB de Parada-Carreira realizou e participou em várias atividade/iniciativas.

Estas contaram com o apoio/colaboração das famílias e da associação de pais, que tiveram um papel importante em todo o processo.

Os alunos começaram por perceber o significado de uma palavra comprida – SOLIDARIEDADE, assistindo a pequenos vídeos e animações. Depois, passou-se à prática: desde o apadrinhamento de um animal por turma, à recolha de tampas para uma campanha promovida pela catequese, à palavra amiga que fizemos chegar num Postal de Natal aos idosos mais isolados da freguesia,… procurou-se que a  SOLIDARIEDADE fizesse parte das nossas ações.

O vídeo publicado mostra as atividades desenvolvidas na turma CA2-4 ao longo do 1.º período letivo. Foi realizado como síntese do trabalho feito, mas com o intuito de deixar acesa a vontade de continuar a seguir o lema: “Se todos colaborarmos, o MUNDO pode ser um lugar melhor!”

Assistam, pois uma imagem vale mais do que mil palavras.

Sónia Abreu