Somos novamente uma escola acreditada para os projetos Erasmus+ KA1 no período de 2021 a 2027.

O Agrupamento de Escolas D. Dinis recebeu com muito orgulho esta notícia. Correspondeu a uma candidatura apresentada em fins de outubro, baseada na Estratégia de Internacionalização aprovada em Conselho Pedagógico e na nossa  experiência em projetos europeus que começou em 2011 e se manteve, desde então, sem interrupções.

O processo de acreditação correspondeu a uma  mudança de paradigma  na nova geração de programas Erasmus+. A acreditação evita uma competição anual para aprovação de projetos e garante o financiamento das mobilidades dos alunos dos cursos profissionais e dos  seus professores acompanhantes até ao fim desta geração do programa Erasmus+, em 2027.

A acreditação coloca o enfoque na qualidade dos projetos,  numa abordagem estratégica para o desenvolvimento institucional do nosso Agrupamento.

Temos parcerias com entidades de acolhimento na Ilha de Syros (Grécia), na cidade de Lecce (Itália) e em Liverpool (Reino Unido), visando o grande objetivo de contribuir para melhoria da qualidade da Educação e Formação Profissional.

A Equipa Erasmus+