No dia 19 de janeiro decorreu uma videoconferência com os alunos do 5.º C e 8.ºB da EB de Agrela e Vale do Leça e o Sr. Agente Pinheiro, da Escola Segura

Este encontro foi realizado no âmbito do projeto eTwinning «Watch out online», também projeto DAC do 5.ºC. Teve como propósito a promoção de práticas de segurança digital, fator de crescente importância, não só devido ao contexto de pandemia, como à galopante utilização da internet pelos alunos (e não só!) nas suas mais variadas vertentes e contextos.

Os alunos mostraram-se muito atentos, curiosos e interessados. Dinâmicos nas suas intervenções, também deram o seu contributo na partilha de práticas de segurança. Um aluno do 5.ºC partilhou o nome de uma aplicação de controlo parental sobre conteúdos e tempo passado online – o family link: https://families.google.com/intl/pt-PT/family link/  Fica o registo!

O Sr. Agente foi extremamente esclarecedor e recetivo às questões dos nossos alunos. Mostrou-se disponível para replicar este encontro com outras turmas que estejam interessadas. Ficámos muito gratos tanto pelos seus conselhos como pela sua disponibilidade.

                                                                                                                                                 

  A docente Margarida Teixeira