Este ano, para celebrar a grandeza e universalidade do Amor enquanto sentimento aglutinador e unificador entre os homens, os alunos do Atelier B… Creative levaram a cabo uma série de trabalhos artísticos intitulados “Love is in the air”.

O primeiro trabalho consistiu na elaboração de dois corações, um em grande formato e o outro em pequeno. Foram realizadas estruturas em rede para suportar a grande quantidade de cápsulas de café cortadas em forma de flores e aplicadas nessa estrutura.  Após a aplicação do spray vermelho nos corações, as peças foram unidas para criar tridimensionalidade e procedeu-se à instalação das mesmas na entrada da escola.

No segundo trabalho, os alunos pesquisaram e selecionaram ilustrações e frases referentes ao Dia de S. Valentim, tendo ampliado e aplicado os desenhos com canetas de giz líquido nas portadas de vidro do Bloco A.

O último trabalho consistiu na realização de ilustrações inspiradas na natureza, árvores e pássaros, que foram esboçadas em papel autocolante, recortadas e, finalmente, coladas nas escadarias do Bloco A.

Mais uma vez, a equipa tentou ser fiel ao tema orientador definido no Projeto de Flexibilização Curricular do nosso agrupamento, Nós Somos + Ecológicos, reciclando materiais diversos como cápsulas de café, bocados de lã e arame, entre outros.

A assemblagem final das instalações faz jus à beleza deste nobre sentimento que é o Amor, capaz de quebrar barreiras, aceitar a diferença, eliminar preconceitos, transcender obstáculos e unir pessoas de todas as raças e credos… O Amor eleva o ser humano!

“I have decided to stick with love. Hate is too great a burden to bear.” (Martin Luther King)

Ana Cristina Cruz e Hélène Huguette Gonçalves