O Agrupamento de Escolas D. Dinis de Santo Tirso foi, à semelhança do ano letivo transato, distinguido com o “Selo Escola Saudável”. A cerimónia da entrega do prémio decorreu no passado dia 26 de setembro, pelas 14 horas, na Escola Básica e Secundária do Cerco, no Porto. Para receber o galardão, estiveram presentes as professoras Carla Cruz e Fernanda Torres, em representação da Equipa de Educação para a Saúde (EPES).

A Direção-Geral de Educação distinguiu o Agrupamento de Escolas D. Dinis com o “Selo Escola Saudável” por considerar que este estabelecimento de ensino integra e assume, nas suas práticas quotidianas, a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa. Assim, com esta distinção, é reconhecido o mérito deste Agrupamento, tendo em conta que o mesmo contribui para a promoção de relações interpessoais saudáveis, para o envolvimento de toda a comunidade educativa e para uma imagem positiva da escola.

De salientar que este galardão foi atribuído a 213 escolas a nível nacional, tendo sido o Agrupamento de Escolas D. Dinis o único distinguido do concelho de Santo Tirso.