Com o objetivo de motivar os alunos para a aprendizagem da língua inglesa, bem como de contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de vocabulário da mesma, as turmas A, B, C, D e E do 7.º ano da Escola Básica Secundária D. Dinis participaram no campeonato escolar SuperTmatik na disciplina de Inglês, atividade recebida com muito entusiasmo e interesse.

Assim, no primeiro período, realizou-se a fase interturmas em contexto de sala de aula, apurando-se os três alunos vencedores de cada turma. No segundo período, levou-se a cabo a segunda fase do concurso na biblioteca da escola, onde os doze alunos finalistas se defrontaram. Os três finalistas foram Ana Carolina Santos, do 7.º A, Afonso Soares, do 7.º C, e Matilde Araújo, do 7.º E. Estes três campeões foram inscritos na Grande Final Online a nível ibérico que decorreu no terceiro período de 1 a 22 de maio 2019.

Este ano, participaram 4466 alunos provenientes de escolas públicas e privadas de toda a Península Ibérica. Os nossos três finalistas estão de PARABÉNS, pois obtiveram excelentes classificações, a saber: a Matilde Araújo (7.º E) ficou na 13.ª posição, a Ana Carolina Santos (7.º A) na 20.ª e o Afonso Soares (7.º C) na 26.ª. Como ficaram nos cem primeiros classificados, estes alunos receberam um diploma atribuído pela organização do campeonato.

Na autoavaliação desta atividade, os alunos destacaram positivamente a aquisição de novos conhecimentos lexicais, o convívio com os colegas da turma e com os das outras turmas envolvidas, a competição saudável resultante da diversão e boa disposição de todos os participantes.

Hélène Gonçalves