A atividade Weird Sculptures desenvolvida pelos alunos do Atelier B…Creative insere-se, desta vez, no âmbito da iniciativa camarária «Poesia Livre 2019», subordinada ao tema «Da Natureza da Poesia à Poesia da Natureza».

Poesia é beleza, emoção, criatividade, sensações que fluem livremente pelos versos e que ganham vida através de múltiplas composições rítmicas. A poesia, tal como a escultura e a pintura, é arte… a arte de modelar e pintar as palavras que ganham nobreza e têm grande impacto nos olhos e ouvidos do público.

Através da utilização de arame para a construção da estrutura e de meias para exploração do espaço e do volume, cada aluno deu largas à imaginação, criando esculturas orgânicas abstratas de modo a inspirar os visitantes a envolverem-se nas construções assimétricas e irregulares.

A paleta de cores usada, os contrastes e as transparências permitiram a elaboração de formas e figuras imaginárias que povoaram a biblioteca da escola no âmbito da atividade «Da Natureza da Poesia à Poesia da Natureza».

Ana Cristina Cruz e Hélène Gonçalves