No dia 31 de outubro, festejou-se, na Escola Básica e Secundária D. Dinis, o Halloween. Nesse dia, como já é habitual, decorreu uma série de atividades no âmbito da disciplina de Inglês. Alunos e professores estiveram, ao longo da semana, envolvidos na elaboração de enfeites alusivos à data e, no dia 30, alunos dos 8.º e 9.º anos ajudaram na preparação e transformação dos diferentes espaços onde se realizaram as atividades.

A manhã do dia 31 de outubro contou com a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, para a participação no «Concurso de sapato/bota de bruxa» e, este ano letivo, pela primeira vez, com a participação dos alunos das disciplinas técnicas das turmas do ensino secundário ligadas às Artes (ensino regular e ensino profissional). Ao longo do dia, todos puderam contar ainda com muita animação, muita dança e muita diversão.

A cantina também não foi descurada. A “Ementa especial Halloween” foi preparada com todos os pormenores e os alunos do 7.º ano, vestidos a rigor, transformaram-se em serventes assustadores e ofereceram a todos os utentes uma bebida especial e uma guloseima (sem travessura!).

A parte de tarde contou ainda com uma sessão de cinema, com a exibição do filme Hansel & Gretel – Witch Hunters.

O nosso muito obrigado à Associação de Pais e Encarregados de Educação que, mais uma vez, se juntou a nós nesta festa e ajudou a tornar este almoço e os prémios dos vencedores do concurso MUITO MAIS DOCES!

Maria Augusta Monteiro