O projeto eTwinning «Tales from Europe – a book of short stories», desenvolvido ao longo do ano letivo pela turma D do 8.º ano, da Escola Básica de Agrela e Vale do Leça, foi distinguido com o Selo Nacional de Qualidade, pelo Serviço Nacional de Apoio eTwinning, tendo sido destacados os seguintes aspetos (transcrição da mensagem recebida pelo Serviço Central  de Apoio do Ministério da Educação):

A sua candidatura a Selo Nacional de Qualidade eTwinning mereceu a nossa melhor atenção. O seu trabalho foi avaliado segundo os critérios definidos pelo Serviço Central de Apoio, comuns a todos os países europeus.

Em relação ao trabalho que desenvolveu, foram destacados os seguintes aspetos:
O projeto apresenta objetivos comuns e um plano partilhado, está terminado ou encontra-se nas suas etapas finais, houve um contributo significativo do professor que candidata o projeto, é evidente a colaboração entre os parceiros e é fácil ter acesso aos resultados do projeto.

O projeto envolveu uma pedagogia ativa interativa e colaborativa. Os métodos de aprendizagem implementados são claramente identificáveis e existe uma forte associação entre o rigor académico e a criatividade. As atividades tiveram uma clara integração curricular e o professor descreveu os objetivos das mesmas.
A comunicação entre os alunos foi um objetivo claro para os professores e resultou num trabalho partilhado realizado pelas equipas mistas de nacionalidade com um uso muito bom das ferramentas de TIC. PARABÉNS pelo trabalho desenvolvido!

O projeto contou com a participação e colaboração de 14 professores de escolas da Grécia, da Itália, da Turquia, da Espanha e de Portugal.

Em ambos os projetos agora premiados, a Escola Básica de Agrela e Vale do Leça foi Escola organizadora.