O projeto eTwinning «Myths, Mythological Gods and Monsters», desenvolvido ao longo do ano letivo pela turma B do 9.º ano, da Escola Básica de Agrela e Vale do Leça, foi premiado com o Selo Nacional de Qualidade, tendo sido destacados os seguintes aspetos pelo Serviço Nacional de Apoio eTwinning:

O projeto apresenta objetivos comuns e um plano partilhado, está terminado ou encontra-se nas suas etapas finais, houve um contributo significativo do professor que candidata o projeto, é evidente a colaboração entre os parceiros e é fácil ter acesso aos resultados do projeto.
Este projeto eTwinning sobre a mitologia grega integra-se no currículo de forma muito imaginativa sendo visível o grande entusiasmo e participação dos alunos e os bons resultados obtidos.
O projeto revela uma boa componente de comunicação e colaboração entre as escolas envolvidas, sendo de realçar a utilização dos recursos disponíveis no eTwinning, nomeadamente os Fóruns e os Live Events, para a comunicação e trabalho colaborativo entre os alunos.
Complementarmente, são utilizadas um conjunto de ferramentas web para a apresentação dos produtos finais e disseminação do projeto, que ajudam facilmente na identificação do trabalho desenvolvido ao longo do projeto.
Ao longo do projeto é visível um trabalho continuado por parte dos professores e escolas parceiras, que é necessário enfatizar. É importante que os professores continuem a trabalhar com os alunos recorrendo a estes projetos, pois permitiu que os alunos adquirissem novos conhecimentos, de uma forma contextualizada e criativa, o que ajuda na eficácia da aprendizagem.

O projeto desenvolveu-se em parceria com a escola Grega Junior Kariotissa High School, Tessalónica.