Um grupo de três alunas do Curso Profissional de Técnico de Design, do 12.º G, chegaram a Syros no dia oito de abril, depois de um dia de visita à cidade de Atenas, onde visitaram os monumentos principais. Durante a primeira semana em Syros, o grupo visitou uma fábrica de loukoumi (doce turco e grego), bem como as praias mais conhecidas da ilha.

Eis o testemunho destas alunas:

«No início da nossa viagem, estávamos todas ansiosas por viajar para tão longe. O facto de irmos estagiar, durante dois meses, numa ilha com uma cultura e um modo de vida diferentes pode ser algo aterrorizador e, ao mesmo tempo, gratificante.

Não tínhamos noção do modo de vida das pessoas de Syros, mas acabámos por superar todas as expectativas, convivendo, principalmente, com pessoas da nossa idade, sendo ainda de mencionar o ambiente tranquilo e as magníficas paisagens da ilha.

Com o passar das semanas, esperamos conhecer ainda mais a ilha e os seus costumes, visitando alguns museus.».

As alunas estiveram em estágio num ateliê de design de cozinhas, regressando em meados do mês de junho, graças ao Projeto Erasmus+ “Novas Experiências Profissionais/Mais Cidadania Europeia”, aprovado para o Agrupamento de Escolas D. Dinis para 2017/2018.

 

DSC04618