No dia 29 de junho, realizou-se o sarau de encerramento do ano letivo da Escola Básica e Secundária D. Dinis, com atuações de ginástica acrobática, rítmica, artística e de grupo e com momentos de música, dança e poesia.

Este evento foi dinamizado pela equipa de Desporto Escolar de Desportos Gímnicos e pela disciplina de Educação Musical e teve a participação especial do Grupo de Dança da FADEUP e da equipa de competição de Ginástica Rítmica do Ginásio Clube de Santo Tirso.

Após o discurso proferido pela Diretora do Agrupamento, Dr.ª Cláudia Soares, o sarau iniciou com o hino da escola, “Aqui na D. Dinis sou feliz”, interpretado por um grupo de alunos do 5.º e 6.º anos.

A Educação Musical presenteou o público com divertidas músicas da Disney, Abba e Play de Blues, acompanhadas por voz e instrumentos. Alunos do 5.º ano e do ensino secundário deliciaram os presentes com excelentes declamações. O grupo de Desportos Gímnicos surpreendeu todos, apresentando várias coreografias, desde a ginástica acrobática, passando pela ginástica artística e terminando com duas coreografias de grupo que aliaram, na perfeição, técnica, dificuldade e beleza.

Com carinho especial foram recebidos os convidados. O núcleo de dança apresentou três coreografias brilhantes (Free, Brother e Beyoncê), mostrando enorme versatilidade. O Ginásio Clube de Santo Tirso, que se fez representar pelas atletas da Ginástica Rítmica, apresentou alguns exercícios representativos da modalidade, desde os movimentos livres aos exercícios de conjunto com aparelhos.

Esta foi a primeira edição do Sarau D. Dinis que, pela recetividade da comunidade escolar, se deverá repetir.

A organização deste evento agradece à Câmara Municipal de Santo Tirso e à turma do 10.º ano do Curso de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, pela presença e apoio prestado na preparação do espaço, e a todos os professores e funcionários que contribuíram para a sua concretização.