Em fevereiro/março, realizou-se uma visita de estudo a Londres com alunos de quatro turmas do 11.º ano da Escola Básica e Secundária de D. Dinis.

Acompanhados pelas professoras Arminda Areal e Teresa Monteiro, os alunos visitaram os mais célebres monumentos de Londres, como a Torre de Londres, o Big Ben e London Eye, e exploraram o Hard Rock e a loja M&Ms.

Os almoços decorreram em espaços verdes como o St. James’s Park e Covent Garden e um deles a bordo de um barco que os levou até Greenwich! Os jantares persa, italiano e indiano proporcionaram aos alunos diferentes tipos de comida e o contacto com outras culturas.

Como seria de esperar, os museus mais conhecidos da cidade, como o Mme Tussaud’s, Victoria & Albert, Natural History Museum, bem como a National Gallery e  St. Paul’s Cathedral fizeram parte do roteiro da viagem.

As deslocações de metro permitiram aos alunos apreciar o multiculturalismo existente na cidade e entender melhor a dinâmica de Londres.

Em suma, foi uma atividade enriquecedora, que permitiu que os alunos percebessem o que é o multiculturalismo e, de certa forma, vivê-lo.

Obrigada às nossas professoras por nos terem proporcionado esta experiência!