Com a participação dos jovens deputados António Francisco Carneiro, Bruna Seabra e Ana Francisca Gomes na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens do Círculo do Porto, a Escola Básica e Secundária D. Dinis esteve, mais uma vez, presente nesta iniciativa da Assembleia da República.

O processo já se iniciou há alguns meses com a apresentação do tema proposto: “40 anos de Constituição da República Portuguesa e do poder autárquico”. Seguiram-se os debates, sendo que um deles contou com a presença da deputada da Assembleia da República, Dra. Ana Virgínia Pereira.

Após a apresentação das listas, decorreu o Processo Eleitoral que terminou com a eleição dos deputados à Sessão Escolar para aprovação de um Projeto de Recomendação da Escola, a eleição dos respetivos representantes à Sessão Distrital e a seleção do tema para debate no próximo ano letivo.

Na Sessão Distrital, que decorreu no dia 13 de março no auditório Venepor na Maia, os deputados participaram de forma ativa e empenhada em todos os trabalhos.

A terminar, foi com grande satisfação que assistiram à escolha do tema proposto pela Escola Básica e Secundária D. Dinis para a próxima edição e que será posto à consideração na Sessão Nacional: «Futuro dos Jovens: emigração?».