Na passada sexta-feira, 13 de janeiro, voltou a realizar-se, como é já tradição, o Sarau Vicentino na Escola Básica e Secundária D. Dinis, pelas 21h15. O sarau foi dinamizado pelo Clube de Teatro da escola, coordenado pela professora Manuela Oliveira, e contou com a participação de alunos de diferentes faixas etárias do Agrupamento de Escolas D. Dinis, desde o 2.º ciclo até ao secundário, muitos deles já conhecidos pela colaboração em anos anteriores. O evento foi dirigido a toda a comunidade educativa, que encheu o polivalente e se mostrou interessada e divertida ao longo do programa. Foram apresentados vários espetáculos, desde a dramatização das obras Auto da Barca do Inferno e Farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente, até momentos de dança, de música, sob a supervisão da professora Paula Vilarinho, e de poesia, para além da constante e divertida participação de bobos… Uma verdadeira festa real.

Para aqueles que contribuíram com todo o seu esforço e dedicação na sua preparação, esta foi mais uma experiência marcante que, para além de constituir um incentivo à aprendizagem das obras, constantes do currículo de Português, apresentou um espetáculo inesquecível e muito divertido.

Não podemos esquecer a colaboração do professor Pedro Horta na construção do cenário magnífico para o Auto da Barca do Inferno e do nosso fotógrafo «oficial» nos saraus e outras atividades da escola, o professor Vítor Lopes. O nosso agradecimento!

Espera-se poder contar com a cooperação da comunidade escolar para que, no próximo ano letivo, este evento se volte a repetir.

Érica Pinto (aluna do 9.º C)