A Escola Básica e Secundária D. Dinis promoveu uma Feira do Livro, entre 7 e 16 de dezembro, que incluiu um programa variado com música, poesia, dança e uma exposição fotográfica intitulada “Do clarão das estrelas”, do fotógrafo Pedro Sá, docente desta escola, que fez uma interessantíssima “visita guiada” através dos seus trabalhos.

Neste evento, dinamizado pela equipa da Biblioteca, participaram alunos do 5.º ao 12.ºanos, vários professores e assistentes operacionais.

No dia 7 de dezembro, à noite, ocorreu a sessão de abertura, no Polivalente e na biblioteca, com muita música, dança, poesia e leituras expressivas, sendo possível, no final, visitar a feira do livro e adquirir as obras da preferência de cada leitor.

Ao longo da semana, foram igualmente dinamizadas diversas atividades e visitas à feira do livro, destacando-se, nos dias 14 e 16 de dezembro, o encontro do escritor António Oliveira, com algumas turmas do 8.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos.

A equipa da Biblioteca agradece a todos os colaboradores e à comunidade que participou massivamente na Feira do Livro, cujo contributo foi fundamental para promoção da leitura.

Ana Silva (Coordenadora da Biblioteca Escolar da EBSDD)