No passado dia 31 de outubro, festejou-se, na Escola Básica de Agrela e Vale do Leça, o Halloween. Como já é habitual, decorreu nesse dia uma série de atividades no âmbito da disciplina de Inglês. Os alunos do 9.º ano estiveram envolvidos na preparação e transformação dos diferentes espaços onde decorreram as atividades e participaram numa atividade designada por “Halloween Flash Mob Dance Show” ( https://www.youtube.com/watch?v=hok3LF-Rw) que contou com a magnífica colaboração de um grupo de alunas de Ginástica Rítmica do Desporto Escolar da escola sede do Agrupamento.

A manhã desse dia contou com a exposição dos trabalhos realizados por diversos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, para a participação no «Concurso de chapéus de bruxa, cartazes e outros trabalhos», com muita animação, muita dança e muita diversão.

A cantina também não foi descurada. A ementa foi “cozinhada” com todos os pormenores e os alunos do 7.º ano, vestidos a rigor, transformaram-se em serventes assustadores e ofereceram a todos os utentes uma guloseima (sem travessura!).

Pela segunda vez consecutiva, decorreu também na escola o «Concurso de bolos e doces de abóbora para Pais e Encarregados de Educação» que, depois de terminado e encontrados os vencedores, proporcionou um “Lanche Halloween” muito, muito doce, a todos os alunos da escola.

O nosso muito obrigado a todos os pais e encarregados de educação que se juntaram a nós nesta festa.

A parte de tarde contou ainda com uma sessão de cinema, com a exibição do filme «The Last Witch Hunter».

Maria Augusta Monteiro