No dia 9 de junho, realizou-se uma visita de estudo a Braga (Mosteiro de Tibães e Bom Jesus), integrada nos programas das disciplinas de História e de Educação Moral e Religiosa Católica das turmas de 7.º ano do Agrupamento.

Esta visita permitiu aos alunos: consolidar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas durante as aulas; reconhecer e valorizar a conservação do património histórico e artístico nacional; promover a socialização e o convívio; contribuir para o desenvolvimento pessoal e social dos alunos e sensibilizar para a preservação e conservação da Natureza.

O programa da visita foi o seguinte:  visita ao Mosteiro de Tibães em dois grupos (manhã e tarde); subida ao Bom Jesus do Monte e realização de um Peddy-paper, no âmbito da disciplina de EMRC; descida no Funicular do Bom Jesus. O almoço teve lugar no parque de merendas do Bom Jesus com todos os alunos do Agrupamento.

Este foi, sem dúvida, o melhor encerramento de um ano escolar, proporcionando aos alunos um dia de convívio, de contacto com a natureza e com a nossa riqueza histórica.