O Agrupamento de Escolas D. Dinis recebeu em 2015 a VET MOBILITY CHARTER – ACREDITAÇÃO 2015 – N.º 2015-1-PT01-KA109-013179 que lhe garante a aprovação dos projetos Erasmus + até 2020. Esta acreditação veio certificar a qualidade na implementação dos projetos no Agrupamento.

O Projeto de 2015/2016 permitiu já a nove alunos, que finalizaram o curso profissional em julho de 2015, fazerem um estágio pós-formação entre outubro e dezembro de 2015.

Ao abrigo deste mesmo projeto, dois alunos finalistas do Curso Profissional de Design (Interiores/Exteriores) e dois do Curso de Informática de Gestão fazem a totalidade do estágio curricular previsto para o 12.º ano na Ilha de Tenerife, mais concretamente na cidade de Granadilla de Abona, entre 30 de abril de 9 de julho.

No Ajuntamiento dessa cidade, aquando da cerimónia de apresentação dos estagiários, o Sr. Nicólas Jorge referiu a qualidade, a responsabilidade e a cortesia dos estagiários da D. Dinis, acrescentando que já teve o prazer de conhecer e acompanhar mais de uma dezena de estagiários deste Agrupamento ao longo dos últimos quatro anos.

Lembrou ainda que a Cidade de Granadilla foi fundada por um português, Gonzalo González Zarco, e que o primeiro alcaide da cidade também foi um português, pelo que existem muitos motivos para que os intercâmbios com Portugal corram bem.

Toda a Ilha de Tenerife está marcada por referências aos descobridores portugueses como a informação ilustrativa da Montanhã Roja, em El Médano, que regista o dia 1 de outubro de 1519 como a data em que Fernão de Magalhães fez escala naquela bela enseada.

A Tânia Ferreira e o Diogo Andreso estarão no Departamento de Urbanismo e o Cristiano Maia e o Jorge Oliveira no Serviçio de Mantenimiento de Ordenadores. Os locais foram determinados pelo perfil de saída do curso frequentado por cada aluno.

Os alunos consideram que “esta experiência é deveras extraordinária e enriquecedora”. Vão descobrir um novo país, viver e trabalhar  longe da família. Prometem dar mais notícias em breve.

Os alunos:
Tânia Ferreira
Diogo Andreso
Jorge Oliveira
Cristiano Maia