Trinta e nove alunos da Escola Básica e Secundária de D. Dinis e da Escola Básica de Agrela e Vale do Leça estiveram em Londres numa visita de estudo que decorreu entre os dias vinte e quatro e vinte e sete de abril. Acompanhados pelas professoras Maria Augusta Monteiro, Maria Helena Ramalho e Albertina Pimenta, puderam descobrir os monumentos emblemáticos da capital do Reino Unido e os seus magníficos museus. Assistiram também ao render da Guarda no Buckingam Palace, depois de terem atravessado o belo Hyde Park e de se terem deixado seduzir pelos seus divertidos esquilos. Fizeram a viagem aos céus da cidade no grandioso London Eye e visitaram o sobejamente conhecido Hard Rock Café. Excecional e surpreendente foi a visita ao museu de cera Madame Tussauds, onde os alunos puderam tirar fotografias com alguns dos seus ídolos e algumas das mais famosas figuras mundiais da política e das artes.

Uma das noites não foi dedicada ao convívio na pousada, mas serviu para descobrir os grandiosos néons de Picadilly Circus, passear por Leicester Square Soho, visitar a M&M’s World e passar por Chinatown e pelos vários Starbucks, paragem que se tornou obrigatória ao longo dos vários dias.

Foram muitas as aventuras e peripécias, destacando-se uma pequena festa surpresa de aniversário para festejar os “quinze aninhos” de uma aluna do grupo.

Foi uma viagem memorável por muitos motivos, mas também pelo sadio convívio entre alunos de diferentes turmas do 9. º ano das duas escolas do Agrupamento.