No dia 14 de abril de 2016, integrando as atividades da Semana da Escola do Agrupamento de Escolas D. Dinis, o grupo de História, em colaboração com a Associação 25 de Abril, relembrou os valores da Revolução dos Cravos.

A Associação 25 de Abril fez-se representar pelo Excelentíssimo Coronel Rui Rolando Guimarães, um dos membros de ligação das forças do MFA, que proferiu, na Escola Básica e Secundária D. Dinis, uma palestra sobre a temática “Lembrar Abril”, dirigida aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico (9.º A e 9.º B) e do ensino secundário (10.º C e 12.º C).

O orador, através de um discurso claro e conciso, cativou atenção dos alunos, contribuindo, assim, para a consolidação e o aprofundamento dos conteúdos curriculares da disciplina de História.

No final, os alunos do 6.º B e do 6.º D cantaram uma das senhas da Revolução dos Cravos – “Grândola Vila Morena” – e questionaram, com grande entusiasmo, o Excelentíssimo Coronel Rui Rolando Guimarães sobre o processo que conduziu ao 25 de abril de 1974.

Alice Sanches