Mais uma vez os jovens artistas do atelier “Artes aos Molhos” da Escola Básica e Secundária D. Dinis deram asas à sua imaginação e, a partir de simples rolos de papel higiénico, cartolinas coloridas, bocados de lã, pompons e outros materiais reciclados, criaram famílias de coelhinhos da Páscoa (Easter Bunnies).
De todos os tamanhos e cores, estas simpáticas criaturas invadiram a escola a fim de celebrar esta festividade religiosa tão especial que é a Páscoa. No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Por sua vez, alguns povos da Antiguidade consideravam-no como o símbolo da lua. Portanto, é possível que este se tenha tornado símbolo pascoal, visto que é a lua que determina a data da Páscoa. O certo é que o coelho é conhecido pela sua notável capacidade de reprodução, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, quer para os judeus quer para os cristãos.
Os alunos decidiram oferecer estes Easter Bunnies às suas diretoras de turma e aos professores da Direção do Agrupamento de Escolas D. Dinis e levaram os outros para presentear as suas madrinhas e mães.

 

Easter eggs and chocolate bunnies
Yellow tulips and baby lambs
Easter comes with lots of fun
We hope this joy will be with you.
Happy Easter

 

Ana Cristina Cruz e Hélène Gonçalves