Durante os meses de fevereiro e março, os alunos do atelier “Artes aos Molhos” aprenderam as principais técnicas referentes ao String Art e, posteriormente, desenvolveram trabalhos referentes ao inverno onde puderam aplicar os conhecimentos adquiridos e dar largas à sua imaginação.

Em primeiro lugar, em pares, desenharam, em cartolinas, elementos da natureza (árvores, ramos, lua, colinas, entre outros), inspirando-se nas paisagens desfolhadas, frias e despidas, mas, simultaneamente, belas e hipnotizantes, típicas desta linda estação. De seguida, com paciência e muito cuidado, os alunos realizaram os contornos destes desenhos com alfinetes para, finalmente, poderem preencher as diferentes figuras idealizadas com fios de algodão e lã, utilizando para o efeito pontos variados.

Por último, recolheram-se pequenos poemas em Inglês sobre o inverno, que foram igualmente incorporados nos trabalhos. O resultado da criatividade, concentração e trabalho de equipa concretizou-se em magníficos painéis que se encontram em exposição na biblioteca da escola.

It’s winter, it’s winter

And I’ve got cold

I’m coughing, I’m sneezing, and I’m

Blowing my nose

I’m trembling from the top of

My head to my toes.

It’s winter, it’s winter

And I’m feeling cold!

Ana Cristina Cruz e Hélène Gonçalves